Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Durante a Operação Rota Segura, nove celulares roubados foram recuperados e uma motocicleta sem placa apreendida na zona leste de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens envolvidos em arrastões contra rotas de transporte no Distrito Industrial, na manhã desta sexta-feira (10/10). A ação ocorreu na zona leste da capital e resultou na recuperação de nove aparelhos celulares roubados e na apreensão de uma motocicleta sem placa.

Segundo o sargento R. Motta, por volta das 5h45, a equipe realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Jorge Teixeira quando avistou dois suspeitos em atitude suspeita trafegando pela avenida Brigadeiro Hilário Gurjão.

“Em cumprimento à Operação Rota Segura, detivemos dois infratores que vinham cometendo diversos arrastões na zona leste. Com eles, foram apreendidos nove celulares e uma motocicleta sem placa”, afirmou o sargento.

De acordo com a PM, ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir e se desfizeram de uma arma de fogo em uma região de igarapé. A ação ocorreu no início da manhã, período em que os criminosos abordavam trabalhadores em deslocamento para o emprego.

“Esses infratores aproveitam o horário da madrugada, quando há grande movimentação nas rotas, para cometer crimes”, explicou o sargento Motta.

A dupla foi encaminhada ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto aos celulares e à motocicleta apreendidos.

Operação Rota Segura

A Operação Rota Segura mobiliza as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) dos Batalhões Leste e Norte e o efetivo da Rocam para patrulhar as principais vias da cidade por onde circulam as rotas coletivas. A ação é planejada estrategicamente com uso de inteligência, dados georreferenciados e análises estatísticas para identificar pontos críticos e horários de maior incidência criminosa.

Denúncia

A PMAM reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, com garantia de sigilo.

Foto: Divulgação/PMAM
Contato para imprensa: Diretoria de Comunicação Social da PMAM – (92) 98842-1841

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version