Ação em Barcelos resulta na prisão de um suspeito; apreensão representa prejuízo estimado de R$ 454 mil ao crime organizado.
No domingo (05/10), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou uma operação na Base Arpão 3 que resultou na apreensão de 22,7 quilos de maconha do tipo skunk e na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas. O fato ocorreu nas proximidades do município de Barcelos, a cerca de 399 quilômetros de Manaus.
Por volta das 23h, a equipe, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), abordou uma lancha a jato que transportava passageiros. Durante a revista, o cão policial Taurus indicou a presença de drogas em uma mochila. Ao verificar o acessório, os policiais encontraram três tabletes de entorpecentes.
Novas buscas na embarcação levaram à descoberta de outros 15 tabletes escondidos em uma mala, também pertencente ao mesmo suspeito. Ao todo, foram recolhidos 22,7 quilos da droga.
O suspeito foi preso em flagrante e apresentado, junto com o material apreendido, ao cartório da Base Arpão 3. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dará continuidade às investigações. Segundo a SSP-AM, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 454 mil para o crime organizado.