A Polícia Militar do Amazonas deflagrou, na quinta-feira (8), uma operação na comunidade Castanheiras, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a ação ocorreu após uma facção criminosa expulsar os moradores.
Além disso, dois corpos do sexo masculino foram encontrados enterrados em uma cova rasa, em uma área de mata na comunidade.
O comandante do Comando de Policiamento Aéreo da Zona Leste (CPA-Leste), Márcio Leite, afirmou que a operação começou após uma denúncia de ameaças e ordens de despejo feitas por membros de uma facção criminosa.
“Recebemos uma denúncia que um grupo criminoso teria invadido a comunidade, e que estava ameaçando e expulsando moradores. A partir disso, iniciamos e conseguimos prender 14 suspeitos. Após essas prisões, um grupo criminoso rival resolveu atacar os membros, que estavam na comunidade, e que não foram presos”, detalhou o comandante.
Corpos em cova rasa
Na terça-feira (6), dois corpos do sexo masculino foram encontrados em uma cova rasa, próximo à comunidade Castanheiras.
Segundo informações do CPA-Leste, os homens estavam desaparecidos desde sábado (3). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Operação
Coordenada pelo Comando de Policiamento Aéreo da Zona Leste (CPA-Leste), a operação conta com mais de 200 policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e de todas as Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Zona Leste.
“A operação tem como objetivo identificar todos os moradores da comunidade Castanheiras e encontrar os possíveis locais onde o grupo criminoso esteja. Após o início da ação, muitos desses criminosos fugiram. Importante ressaltar que todos os participantes da expulsão já foram identificados e logo estarão presos”, disse.
Fonte e Foto: G1 Amazonas