Investigações feitas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), desarticularam um grupo criminoso especializado em transportar droga do interior do Amazonas para a capital.
Durante a ação sete criminosos foram presos, 643 quilos de maconha do tipo skank, um cofre, cinco carros, todos com placas de cidades do nordeste, um jet-sky e um fuzil calibre 556 que era usado na segurança do transporte da droga, foram apreendidos. De acordo com o delegado Bruno Fraga, o prejuízo ao crime é de R$ 5 milhões.
De acordo com o titular do DRCO, delegado Mário Paulo Teles a operação aconteceu na tarde de terça-feira (14/03), no Rio Solimões e em Manaus.
As prisões e apreensões ocorreram após abordagem de uma embarcação e, também, durante diligências ocorridas em Manaus, após denúncias. O bando estava em dois sítios um em Iranduba e outro no Tarumã em Manaus.
Mário Paulo classificou o bando como uma organização criminosa complexa, numerosa e estruturada. Dentro dela, cada integrante tinha função definida e sabia muito bem como agir e o que fazer.
Conforme o delegado, a droga vinha da Colômbia em barcos pesqueiros, era desembarcada em municípios próximos, neste caso em um sítio no município de Iranduba e depois trazida.
Os criminosos, alguns já conhecidos da polícia, vão passar por audiência de custódia.
Fonte: A Acrítica