Suspeito, com antecedentes por estelionato, foi detido no bairro Japiim, em Manaus, após investigação do 22º DIP.
Policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na quinta-feira (2), mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de aplicar golpes por meio de dados falsos e empresas de fachada. A prisão ocorreu no bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Adriano Félix, o investigado entrava em contato com empresas se passando por empresário interessado em produtos, apresentando informações fraudulentas sobre uma empresa fictícia — frequentemente em nome de terceiros — e realizando compras sem intenção de quitar débitos. O esquema dificultava a cobrança e causava prejuízos ao mercado.
“O suspeito escolhia empresas sem movimentação financeira recente, alterava a titularidade para nomes de terceiros fantasmas e buscava novas vítimas para aplicar o golpe”, explicou o delegado.
A polícia constatou que o homem possui diversos processos em aberto por estelionato e é considerado reincidente nesse tipo de crime, causando significativo impacto ao setor comercial do Amazonas.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM