Um dos suspeitos foi preso no próprio município, enquanto o outro foi capturado em Barcelos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de São Gabriel da Cachoeira e Barcelos (localizadas a 852 e 399 quilômetros de Manaus, respectivamente), cumpriu, entre terça-feira (15/07) e quinta-feira (17/07), mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 24 e 27 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada na madrugada do dia 29 de junho deste ano, em São Gabriel da Cachoeira.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, da DIP de São Gabriel da Cachoeira, no dia do crime, a vítima caminhava por uma via pública no bairro Novo Horizonte quando foi brutalmente atacada pelos dois indivíduos com diversos golpes de faca.
“A vítima sobreviveu ao ataque, foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, conseguindo identificar os autores. Testemunhas também confirmaram que os suspeitos estavam procurando pela vítima nas horas que antecederam o crime e chegaram a circular pelas imediações da residência de algumas testemunhas após o ocorrido, numa possível tentativa de intimidação”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, durante as diligências, o primeiro suspeito compareceu espontaneamente à delegacia e, em interrogatório, confessou o crime, alegando que a motivação seria vingança, devido a desavenças anteriores com a vítima.
“Ele foi preso na terça-feira, na sede da DIP de São Gabriel da Cachoeira. Já o segundo indivíduo estava foragido e chegamos, inclusive, a divulgar a imagem dele como procurado”, relatou Freitas.
O delegado Marcos Antônio Ramos, da 75ª DIP de Barcelos, informou que, com o apoio da inteligência da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou o monitoramento do foragido já em Santa Isabel do Rio Negro.
“Com o apoio da PMAM, conseguimos localizá-lo em uma embarcação assim que ela atracou em Barcelos. O suspeito ainda tentou fugir, pulando do último andar do barco para outra embarcação, mas não teve êxito. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM)”, declarou Ramos.
Procedimentos
Os dois indivíduos irão responder por tentativa de homicídio e já se encontram à disposição do Poder Judiciário.
FOTO : Divulgação/PC-AM