Operação Thrasos da DEHS resulta na detenção de dois homens acusados de envolvimento na morte de Júlio César Santos das Chagas; terceiro suspeito segue foragido
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou nesta semana a Operação Thrasos, que resultou na prisão de dois suspeitos de homicídio ocorrido no estacionamento de um shopping center da zona oeste de Manaus.
Eduardo Fernandes Torres e Matheus Marreiros de Lima foram detidos após investigações que contaram com o auxílio do Sistema Paredão, tecnologia utilizada para identificar os veículos envolvidos no crime. O homicídio teve como vítima Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, morto a tiros na noite de 1º de outubro. O crime envolveu o uso de um automóvel e uma motocicleta.
Segundo a investigação, a morte estaria relacionada ao histórico da vítima, que vinha sofrendo ameaças de integrantes de um grupo criminoso. Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
Um terceiro investigado, Ronaldo Davi Nascimento Mendes, permanece foragido. As autoridades seguem em diligências para localizá-lo.
Veja Vídeo: