Fernando Silva, conhecido como “Palhaço Goibada”, lamentou a perda do irmão e parceiro de trabalho, Hilton Costa, de 49 anos, o “Palhaço Creme de Leite”. O artista, que animava festas infantis há mais de 20 anos, em Manaus, foi morto a facadas, na noite de domingo (26), após uma briga com um vendedor ambulante.
O “Palhaço Creme de Leite” era considerado uma referência no segmento artístico em Manaus. A trajetória dele, muitas vezes, se confunde com a história do “Palhaço Goiabada”.
Durante o velório do irmão, Fernando contou que os dois levaram a parceria de casa para o profissional e formaram a dupla “Goiabada e Creme de Leite”.
“O Hilton é meu irmão mais novo e com inspiração no “Goiabada”, passou a fazer esse trabalho também e hoje ele é conhecido por essa atividade. São tantas gerações que a gente acompanha, crianças que cresceram e hoje são mães. Nós trabalhamos juntos, éramos o “Goiabada” e “Creme de Leite””, lembrou.
Fernando relembrou que a alegria e a vontade de animar as pessoas se estendia além da profissão de palhaço. Hilton tinha o prazer de aumentar o astral e compartilhar bons momentos com a família e os amigos.
“É uma pessoa do bem. Fazia o trabalho dele há mais de 20 anos, era animado, onde chegava aumentava o astral da turma. Gostava de futebol, gostava de tomar uma cervejinha. Mas é aquele lance: a gente nunca sabe o dia de amanhã. No caso dele, aconteceu essa fatalidade. Perdemos um grande artista e eu perdi um grande irmão”, declarou Fernando.
“Creme de Leite” foi velado, coincidentemente, no Dia do Circo. A morte pegou a família de surpresa. “Mas o que fica no coração de todas as pessoas é a alegria que ele passou para todas as crianças e pais. Ele tinha uma vocação e um carinho muito grande por essa profissão”, finalizou Goiabada.
O caso
O crime aconteceu na noite de domingo (26) após uma discussão entre a vítima e um vendedor ambulante em um bar, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
As imagens mostram o suspeito correndo pela rua onde o crime aconteceu, logo após esfaquear a vítima.
Familiares da Hilton registraram um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na madrugada de segunda-feira (27).
Testemunhas informaram aos policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que o suspeito chegou no estabelecimento oferecendo produtos para Hilton, que se recusou a comprar. O ambulante continuou insistido na venda, quando iniciou uma discussão com a vítima.
Após a discussão, o vendedor saiu do estabelecimento e, instantes depois, retornou com uma faca e atacou a vítima, que foi atingida com duas perfurações no tórax e um em dos braços. Hilton morreu no local.
Fonte: G1 Amazonas