Entre os envolvidos nos crimes estava a ex-gerente da loja
Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandados de prisão temporária contra Emarlon William de Jesus Ferreira, 48 anos, Iara Wilma de Souza Leite, 50 anos, e Eliana da Silva Vasconcelos, investigados por desviar mais de R$ 170 mil de uma empresa de suprimentos de informática. Emarlon William e Iara Wilma foram presos na quinta-feira (19/12), e Eliana nesta sexta-feira (20/12).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, os três são investigados por integrar um grupo criminoso responsável por aplicar o golpe contra a empresa. As investigações começaram após clientes perceberem transações bancárias suspeitas associadas ao CNPJ da loja. Diante dessa irregularidade, os clientes alertaram o proprietário do estabelecimento, que comunicou a polícia.
“Com as provas reunidas, foi solicitada à Justiça a prisão temporária dos suspeitos, que foi deferida. Na quinta-feira (19/12), fomos até a loja onde eles trabalhavam, na zona sul da cidade, e prendemos Emarlon e Iara, que estavam no local”, explicou Cícero Túlio.
Segundo a autoridade policial, após tomar conhecimento de que estava sendo procurada, Eliana, que era ex-gerente do estabelecimento, se apresentou à sede do 1º DIP na manhã desta sexta-feira, ocasião em que teve o mandado cumprido.
Procedimentos
Eliana da Silva Vasconcelos, Emarlon William de Jesus Ferreira e Iara Wilma de Souza Leite responderão por estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e furto qualificado, e estão à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.