A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), apreendeu, na sexta-feira (06/01), 45 tabletes de maconha tipo skunk que saíram do município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), com destino à Manaus.
O delegado-geral adjunto Guilherme Torres parabenizou o trabalho exitoso das equipes da unidade policial, em interceptar a entrega dos entorpecentes, e ressaltou que a PC-AM continuará trabalhando, tanto no interior quanto na capital amazonense, para combater o crime organizado no Amazonas.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), ressaltou que ao longo do ano a PC-AM vem atuando para coibir práticas criminosas no Estado, a fim de garantir o bem-estar da população, e destacou que a Polícia Civil seguirá firme no combate ao crime, prendendo autores de ações criminosas e apreendendo demais materiais ilícitos.
De acordo com policiais civis lotados na 33ª DIP, as investigações iniciaram há, aproximadamente, um mês, ocasião em que as equipes tiveram conhecimento de que um criminoso, responsável pelo comando do tráfico de drogas na comunidade do Janauacá, situado naquele município, faria a entrega do material ilícito no Porto da Panair, no bairro de Educandos, zona sul de Manaus.
“Saímos em diligências, acompanhamos a embarcação das drogas, e, em momento oportuno, abordamos um indivíduo de 21 anos, responsável pelo transporte dos entorpecentes, momento em que confessou a autoria do crime”, falaram.
A ação policial contou com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da PC-AM, e do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Procedimentos
O indivíduo responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
A droga será encaminhada para perícia, que fará a apuração técnica do material.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.