Paolla Oliveira usou suas redes sociais para fazer um longo desabafo. No último final de semana, a atriz acabou esquecendo seu celular em um carro de aplicativo. Ela contou ter tentado entrar em contato com o motorista e com a empresa sem sucesso de retorno.
“Durante todo o dia tentei falar com a Uber. Consegui enviar direct aqui no Twitter e no Instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas. Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista. É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas”, ela escreveu em parte do texto.
Ela continuou: “Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até porque a Uber deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos), mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem? Me parece pouco respeitoso com o cliente a Uber não facilitar esse acesso efetivo… Esse descaso da Uber é grave quando não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números.”
A atriz marcou a empresa em diversas postagens, mas a Uber não chegou a se posicionar publicamente em resposta às reclamações de Paolla.
Procurada pela Quem, a Uber respondeu que está tentando contato com Paolla para resolver a situação. “O suporte da Uber identificou a viagem e está tentando contato com a usuária para informar as ações tomadas a respeito do caso”, diz o comunicado.
Leia o desabafo de Paolla na íntegra:
“Esse final de semana aconteceu uma situação bem chata comigo que se transformou numa frustração maior ainda. Voltava pra casa na madrugada de sexta para sábado e meu celular acabou ficando no carro de um motorista da Uber. Depois de usar o caminho que eles dão para objetos perdidos, com apenas 2 tentativas de contato onde o motorista não atendeu, fui impedida de tentar novamente. A resposta da Uber foi que já havia solicitado aquele serviço, nenhuma outra resposta concreta veio. Podia ser qualquer uma. Fala que não encontraram, que o motorista sumiu, mas merecemos uma resposta. Durante todo o dia tentei falar com a Uber. Consegui enviar direct aqui no Twitter e no Instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas. Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista. É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas. Não deveríamos ser tratados dessa forma pelo serviço. E ainda não ter nenhuma solidariedade humana, apenas um computador agradecendo o contato e só. Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até porque a Uber deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos), mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem? Me parece pouco respeitoso com o cliente a Uber não facilitar esse acesso efetivo. Mesmo que vocês não se responsabilizem pelo desfecho, a tentativa deveria ser responsabilidade desse serviço. Inimaginável a quantidade de pessoas que passam por situações como essa todos os dias. Situações que poderiam ser resolvidas se as pessoas tivessem acesso à empresa. E esse descaso da Uber é grave quando não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números.”