Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam em flagrante, na última quarta-feira (8) um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.
O crime ocorreu na madrugada de quarta, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a denúncia foi realizada pela direção da escola em que a vítima estuda, após ela relatar para a gestora que não queria voltar para casa pelo fato de seu padrasto tê-la abusado sexualmente.
Policiais da especializada foram até a escola e resgataram a adolescente e a levaram à delegacia. Em seguida, os policiais foram até a casa do suspeito e o prenderam em flagrante.
Conforme a delegada, ao ser ouvida, a vítima contou que o padrasto já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões, sendo a última vez naquela madrugada.
Os abusos aconteciam sempre na casa e a mãe da adolescente disse que não tinha conhecimento que a filha era abusada pelo companheiro.
Há informações que um dia antes, a vítima teria contado a irmã mais velha que o padrasto a tocou de forma inadequada. A mãe teria chamado atenção do homem. O suspeito nega as acusações.
Ainda de acordo com a delegada, a vítima estava muito abalada e será necessário ouvi-la novamente. O que parece é que a adolescente já sofria abusos crônicos e há suspeitas de outros familiares.
O suspeito vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e será encaminhado à audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.
Fonte: A Acrítica