Homem, de 30 anos, foi capturado em Parintins durante operação nacional de combate à violência contra a mulher
Um técnico de enfermagem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (7) em Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, acusado de dopar e estuprar uma paciente de 42 anos. O crime ocorreu em 1º de junho de 2021, dentro de uma unidade de saúde na zona oeste da capital amazonense.
A captura foi realizada no âmbito da Operação Shamar, que intensifica ações ostensivas, repressivas e preventivas contra crimes praticados contra mulheres.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a vítima havia dado entrada na unidade para atendimento médico e, após a consulta, foi conduzida pelo técnico para receber a medicação prescrita.
“A vítima relatou que o autor aplicou uma substância para dopá-la e, quando recobrou a consciência, ele estava cometendo o abuso. O suspeito já responde a outros dois processos por estupro de vulnerável no mesmo local”, informou a delegada.
O acusado, que atualmente vivia em Parintins, foi encontrado em um estabelecimento comercial onde trabalhava como estagiário. Ele foi levado para a delegacia e responderá por estupro de vulnerável. Após audiência de custódia, permanecerá à disposição da Justiça.