Droga estava escondida em 19 sacos de fibra dentro de caminhão baú; motorista foi preso em flagrante no bairro Vila Buriti, Manaus
Pedro Rodrigues de Souza, 51 anos, foi detido após ser flagrado transportando 700 quilos de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 40 milhões. A apreensão aconteceu no bairro Vila Buriti, região do Porto da Ceasa, zona sul de Manaus. A droga estava acondicionada em 19 sacos de fibra, escondidos dentro de um caminhão baú.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, elogiou a equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) pelo sucesso da operação, que reforça o combate ao tráfico de drogas no Estado. Segundo ele, o entorpecente teria origem na tríplice fronteira e estava sendo transportado via rio até o município de Careiro, onde foi transferido para o caminhão.
“Após monitoramento, identificamos que o caminhão seguiria de Manaus para Belém e depois para Recife, de onde a droga seria exportada para países europeus. Graças ao trabalho da Polícia Civil, esse tráfico foi impedido”, explicou o delegado.
A delegada Isabelita Souza, adjunta do DRCO, informou que a operação resultou de três meses de investigação. O motorista foi preso em flagrante na manhã do dia 7 de agosto. A droga foi encaminhada para perícia e as investigações continuam para identificar e desarticular toda a organização criminosa.
Pedro Rodrigues de Souza foi autuado por tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.