Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em residência com três investigados por armazenamento, produção e compartilhamento de conteúdo ilegal
Terça-feira, 15/07 – Manaus/AM
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a Operação Guardiões da Infância, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil na internet, como o armazenamento, produção e compartilhamento de conteúdo ilegal.
Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em um imóvel onde vivem três investigados, suspeitos de envolvimento nos crimes.
Os equipamentos eletrônicos apreendidos serão encaminhados para perícia técnica, com o intuito de reunir provas para dar continuidade às investigações.
A apuração teve início após análise preliminar feita com uso de tecnologia restrita da própria Polícia Federal, que identificou imagens contendo cenas de abuso infantil em posse dos suspeitos.
Os investigados poderão responder por crimes de armazenamento, produção e compartilhamento de material relacionado ao abuso sexual infantil, além de outras infrações previstas em lei.
A proteção da infância é prioridade. Denuncie.