Uma jovem de 23 anos foi resgatada de um cativeiro na comunidade Vila Gomes, no município de Eirunepé (a 1.1160 quilômetros de Manaus). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 33 anos.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, as diligências iniciaram após os pais da vítima comunicarem aos policiais que a moça estava sendo presa pelo infrator.
“A vítima pediu ajuda dos pais que residem em Manaus, que denunciaram o crime. De imediato, nós nos deslocamos até a comunidade Vila Gomes, e a encontramos presa e com bastante hematomas pelo corpo, em decorrência das agressões sofridas”, explicou o gestor.
Segundo Gonzaga, a vítima foi resgatada e levada à delegacia, onde relatou que estava sendo mantida presa e também sendo agredida fisicamente pelo indivíduo. Eles estavam em uma união estável desde quando a vítima era adolescente, e ele sempre teria demostrado um comportamento agressivo.
Foi solicitada à Justiça uma medida protetiva para a vítima, além disso, foi instaurado um inquérito policial contra o autor, que deverá responder pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica.
Fonte: A Acrítica