Suspeita usava aplicativos de mensagens para chantagear vítima em Borba, no interior do Amazonas
Uma mulher de 22 anos foi presa suspeita de extorsão após exigir o pagamento de R$ 1 mil de um homem, sob ameaça de revelar à esposa dele uma suposta traição. O caso ocorreu no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, a investigada, identificada como Ana Milena Santos dos Santos, utilizava aplicativos de mensagens para coagir a vítima. Ela ameaçava divulgar conversas e imagens que indicariam um relacionamento extraconjugal, caso o valor exigido não fosse pago.
Ana Milena foi presa no bairro Terra Nova, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva. No momento da ação policial, o aparelho celular da suspeita foi apreendido e será submetido à perícia, mediante autorização judicial, para extração e análise de dados.
A prisão é um desdobramento da Operação Mordaça, deflagrada em Borba em 2025, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por divulgar informações difamatórias sobre pessoas e, posteriormente, extorquir dinheiro das vítimas. Entre os alvos da operação estava o companheiro de Ana Milena, apontado como líder do grupo criminoso.
Segundo a polícia, o homem morreu durante confronto com agentes no cumprimento de um novo mandado de prisão. As investigações indicam que os dados usados na tentativa de extorsão estavam armazenados no celular dele, ao qual Ana Milena tinha acesso. Ela já era investigada por envolvimento nas práticas criminosas atribuídas ao companheiro.
Com a análise do conteúdo do celular apreendido, a Polícia Civil pretende identificar possíveis novas vítimas e apurar se o crime era praticado de forma recorrente ou se havia intenção de realizar novas extorsões.
As investigações seguem em andamento.




