Suspeita de 22 anos usou identidade falsa para obter crédito de R$ 1,3 mil em empresa de enxovais; caso foi registrado no bairro Jorge Teixeira
Manaus — Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (4) por uso de documento falso ao tentar aplicar um golpe em uma empresa de peças de cama, mesa e banho, em Manaus. A prisão foi efetuada por policiais do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Mauro Duarte.
De acordo com o delegado, as investigações começaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) feito pelo representante da empresa. Ele informou que, no dia 31 de outubro, a suspeita entrou em contato demonstrando interesse em se tornar revendedora e fez um cadastro por meio de um aplicativo de mensagens.
O crédito dela foi aprovado no valor de R$ 1,3 mil — referente ao valor das mercadorias solicitadas, com pagamento previsto para janeiro de 2026. No entanto, ao visitar o endereço informado, no bairro Jorge Teixeira, o representante notou irregularidades no documento apresentado.
“Durante a verificação, constatamos que a identidade era falsa, pois já existia outro cadastro com o mesmo nome, mas com foto e endereço diferentes”, explicou Duarte.
Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram a mulher na frente do imóvel. Questionada, ela negou morar ali e levou os agentes até sua verdadeira residência, nas proximidades, onde apresentou sua identidade verdadeira — além de outra, falsa, guardada em uma bolsa.
Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada à delegacia para os procedimentos legais. Ela vai responder por uso de documento falso e permanece à disposição da Justiça.

