Adriana Andrade Gomes, 27 anos, foi morta por pistoleiros em sua própria casa no bairro Colônia Terra Nova; polícia investiga autoria e motivação do crime.
Manaus – Uma mulher com passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo foi assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (22), na zona Norte de Manaus. Adriana Andrade Gomes, de 27 anos, foi morta na rua Pinhalzinho, bairro Colônia Terra Nova.
Segundo o delegado Daniel Verzani, a vítima estava em sua residência quando dois pistoleiros invadiram o imóvel e dispararam contra ela. Adriana foi atingida por pelo menos quatro tiros na cabeça e morreu ainda no local. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) já iniciou as investigações para identificar a motivação e os autores do crime.
Histórico criminoso
Adriana Andrade Gomes foi presa em outubro de 2024, após ser flagrada com uma submetralhadora no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. Ela estava acompanhada de Ramon Carvalho de Oliveira, de 32 anos. Conforme a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ambos aguardavam um carro de aplicativo quando foram abordados, após denúncia anônima. O armamento pesado estava engatilhado e transportado em sacolas plásticas laranjas, visíveis a quem passasse pela região.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.