Homem atirou contra a residência, mas foi surpreendido por um agente penal vizinho; crime teria origem em desavença familiar.
Na noite de segunda-feira (30), por volta das 22h, um motociclista foi baleado e morto em Sorocaba, no interior de São Paulo, após atacar a residência do ex-cunhado. Segundo a Polícia Civil, ele teria disparado contra o portão do imóvel, localizado em um bairro residencial da cidade.
Um policial penal, que é vizinho da vítima e estava dentro da casa no momento da ocorrência, reagiu ao ataque. Em depoimento, o agente, que estava à paisana, afirmou que tentou abordar o suspeito, mas o motociclista fez movimentos bruscos, aparentando que poderia sacar a arma novamente. O policial, então, abriu fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem, que ainda não teve a identidade oficialmente confirmada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por desavenças pessoais relacionadas ao término do relacionamento do motociclista com a irmã do morador da residência. A vítima do ataque já havia registrado boletins de ocorrência anteriores contra o suspeito por ameaças.
O caso foi registrado como homicídio no plantão da Delegacia de Sorocaba. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da ação.
Veja Vídeo: