Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé
    Brasil

    Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé

    Alex cruzBy Alex cruz21 de junho de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A senhora Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu, nesta sexta-feira (21), em Santos, aos 101 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Ela, no entanto, estava hospitalizada há oito dias.

    A rainha-mãe era mineira, de Três Corações, e teve três filhos: Pelé, Jair e a caçula Maria Lúcia. Todos foram frutos do relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, ano que ele morreu.

    Pelé era muito ligado à mãe. Pouco antes de morrer, inclusive, ele fez uma bela homenagem pelos 100 anos dela, no dia 20 de novembro de 2022, mesmo dia da abertura da Copa do Mundo do Qatar.

    “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé, à época, nas redes sociais.

    Curiosamente, Dona Celeste não era a favor da carreira de Pelé como atleta. Isso porque o pai dele também foi jogador de futebol, com passagens por Atlético-MG, Hepacaré (SP), Vasco de São Lourenço (MG) e Bauru Atlético Clube. No entanto, a carreira do pai do Rei do Futebol não foi longa por várias contusões.

    Uma ocasião, inclusive, ela chegou a impedir que Pelé fosse contratado pelo Bangu, do Rio de Janeiro. Para convencê-la, foi necessário muito diálogo até Pelé chegar ao Santos, em 1956.

    Muita fé de Pelé
    Celeste tinha um simples desejo: que Pelé fosse uma boa pessoa e com muita fé. O Rei do Futebol carregou isso até o fim da sua vida.

    “Ele falava que não era fácil ficar longe, sofria de saudade da família. Mas que deveria continuar para conseguir chegar ao seu objetivo de vencer. Não queria voltar. Meu coração ficava apertado, mas eu tinha que apoiá-lo”, contou dona Celeste, em entrevista para “A Tribuna”, em 2012.

    *Correio Braziliense

    Curtir isso:

    Curtir Carregando...
    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Alex cruz
    • Website

    Related Posts

    VÍDEO: Módulo alegórico do Caprichoso cai durante translado para o Bumbódromo de Parintins

    22 de junho de 2026

    Eduardo Braga comemora avanço na BR-319, obras já começaram em três pontos diferentes da estrada

    20 de junho de 2026

    Brasileira de 21 anos vence mundial de Candy Crush e fatura prêmio milionário

    17 de junho de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • O deputado federal Saullo Vianna e os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga debateram com lideranças dos municípios do Alto Rio Solimões 22 de junho de 2026
    • Uma mullher morreu após ser atropelada por um carro na rua Tiradente, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus 22 de junho de 2026
    • Alto Solimões recebe Eduardo Braga com grande apoio da população e agenda de entregas em seis municípios 22 de junho de 2026
    • Voz do Amazonas com Marcelo Generoso estreia dia 1º de julho na Jovem Pan News e promete conectar Manaus aos 61 municípios do estado. 22 de junho de 2026
    • Governo do Amazonas decreta ponto facultativo na abertura do Festival de Parintins 22 de junho de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    %d