O caso aconteceu na zona Leste da capital.
Uma ossada humana junto com roupas foi encontrada em uma área de igarapé, na tarde de quinta-feira (9) da Rua Paranacaxi, Comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Familiares de Fênix Maciel de Mendonça, 26, que está desaparecido em janeiro de 2020, acreditam que a ossada seja dele, por terem reconhecido as vestimentas encontradas, como sendo as mesmas do dia em que ele desapareceu.
De acordo com os policiais militares, pela manhã, moradores avistaram o crânio mas por conta da chuva, os restos mortais foram levadas pela correnteza. Já pela tarde, a mãe de Fênix recebeu a informação que seria seu filho e com as próprias mãos, cavou os restos do que acredita ser de Fênix.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizou a perícia na ossada humana no local e liberou para que o Instituto Médico Legal (IML), para que seja feito a necropsia e a confirmação que a ossada, se trata de Fênix.
RELEMBRE O CASO
De acordo com familiares, Fênix estava preso por envolvimento por tráfico de droga e foi colocado em liberdade em julho de 2019, quando passou a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.
Desde então testava morando na casa da mãe dele, na mesma comunidade em que a ossada foi encontrada, além de estar trabalhando como cabeleireiro em casa. Ele sumiu no dia 6 de janeiro de 2020, à noite, mas a mãe só percebeu que ele não estava em casa pela manhã, quando passou a procurá-lo.
Um irmão informou que Fênix saiu de casa depois de ter recebido um telefonema. A família acredita porque o chamado foi de alguém de perto. A certeza de que o jovem está morto, veio após os familiares terem visto um vídeo mostrando Fênix sendo mutilado e decapitado. Até então, o corpo já foi encontrado.
Fonte: A Acrítica