Rosirene Figueiredo Cardoso, de 49 anos, e Samuel Cardoso Nogueira, de 25 anos, foram presos nesta segunda-feira (26), pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, e as drogas estão avaliadas em, aproximadamente, R$ 130 mil.
De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (Dip) e da 6ª Seccional, as equipes de investigação estavam mapeando pontos de vendas de drogas no bairro Redenção, Zona Oeste, bem como distribuidores que realizavam o abastecimento.
Apreensão
O delegado detalhou que, com Samuel e Rosirene, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, sendo 19 tabletes contendo, aproximadamente, um quilo de cocaína tipo oxi, cada; um saco com uma pedra de 500 gramas de cocaína tipo oxi; três sacos de 500 gramas de cocaína pura em pó; quatro tabletes com um quilo cada de maconha tipo skunk, 626 pinos com cocaína. Os entorpecentes apreendidos têm valor total estimado de aproximadamente R$ 130 mil.
Ainda segundo Gesson, foram encontrados outros materiais e objetos, dentre os quais 30 cartuchos calibre 12; 20 projéteis de calibre 380 e 20 de calibre 40; 13 projéteis de munição para fuzil 762; material para auxiliar na venda das substâncias como embalagens; uma balança; 2,6 mil pinos vazios; além de uma motocicleta da marca Honda, modelo CG 160 Fan, de cor preta.
De acordo com a autoridade, Rosirene e Samuel responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: em tempo