Suspeito foi detido após denúncia de familiar da vítima e responderá por lesão corporal, ameaça e injúria.
Um lutador de MMA, de 35 anos, foi preso em flagrante no último domingo (3), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), suspeito de agredir e ameaçar a companheira, de 33 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), durante a Operação Shamar, que intensifica o combate à violência contra a mulher ao longo do mês de agosto.
O homem foi detido na rua 21 de Abril, no bairro da Paz, após uma denúncia feita por um familiar da vítima. Uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local, onde confirmou os fatos relatados.
Segundo o delegado Antônio Rondon, titular da 36ª DIP, a vítima informou que o companheiro costuma ingerir bebidas alcoólicas e consumir drogas, o que o deixa agressivo. No dia da agressão, ele teria chegado em casa sob efeito de entorpecentes, iniciado uma discussão motivada por ciúmes e a ameaçado de morte. Em seguida, desferiu um soco que atingiu o lábio da mulher.
“A prisão deste indivíduo mostra que a polícia está atuando de forma firme no combate à violência doméstica, especialmente neste mês em que as ações serão intensificadas”, afirmou o delegado.
O suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria no contexto da Lei Maria da Penha, e permanece à disposição da Justiça.