Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, foi preso na terça-feira (12) suspeito de participação na morte de Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos. O corpo da vítima foi encontrado em 8 de março, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata no ramal do Calado, zona rural de Manacapuru, a cerca de 68 km a oeste de Manaus.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Diego mantinha um relacionamento amoroso com Lucas, mas os dois estavam em desentendimento. O crime, classificado como premeditado, teria sido motivado pelo desejo da vítima de encerrar a relação.
De acordo com a confissão do suspeito, ele marcou um encontro com Lucas em um local isolado sob o pretexto de ter relações sexuais. Ao chegar ao local, desferiu golpes de faca no pescoço da vítima e abandonou o corpo na mata.
“Eles tinham um relacionamento amoroso, e a namorada do Diego descobriu isso. Surgiram conflitos, e Diego premeditou o homicídio. Ele armou uma emboscada para Lucas, levando-o até uma zona rural, no Ramal do Calado, onde, de forma atroz, desferiu golpes de faca na vítima”, explicou o delegado John Castilho, do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Inicialmente, Diego prestou depoimento à polícia e mentiu, afirmando que havia deixado Lucas em outro ponto e o visto entrando em um carro. As investigações comprovaram que a versão era falsa.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi deferida. Após ser detido, Diego mudou a versão e confessou o homicídio. Ele será indiciado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
Veja vídeo:

