Jornalista e apresentador estava internado no Hospital Sírio-Libanês; causa da morte não foi divulgada
O jornalista, apresentador e locutor esportivo Paulo Soares, conhecido pelo público como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos. Ele estava internado havia alguns meses no Hospital Sírio-Libanês, mas a causa da morte não foi informada.
Afastado da TV nos últimos anos, Paulo enfrentava problemas de saúde relacionados à coluna e à obesidade.
Natural do interior paulista, iniciou a carreira no rádio, passando por emissoras regionais e também por estações como Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão. Na televisão, consolidou seu nome com estilo irreverente, carisma e humor.
Na ESPN Brasil, onde esteve desde a fundação do canal, ganhou notoriedade ao comandar o SportsCenter, especialmente na parceria com o jornalista Antero Greco, falecido em 2024. Juntos, marcaram uma geração de telespectadores com leveza e descontração na apresentação do noticiário esportivo.

Segundo amigos, o velório de Paulo Soares será realizado ainda nesta segunda-feira, a partir das 13h, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Informações sobre o sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização.