André Souza Carioca foi detido com revólver e placas de carro; outro homem também foi preso com arma de fogo na zona leste da cidade
André Souza Carioca, irmão do conhecido narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi preso na última quarta-feira (30) na comunidade Valparaíso, zona leste de Manaus. Com ele, a polícia encontrou uma mochila contendo duas placas de carro e um revólver calibre .38. Outro homem, identificado apenas como Alexander, também foi detido com uma pistola.
Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as prisões ocorreram após denúncias de que um grupo estaria se exibindo com armas de fogo na região. Ambos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e permanecem à disposição da Justiça.
João Branco, conhecido por sua alta periculosidade e vasta ficha criminal, foi um dos líderes da extinta facção Família do Norte (FDN), que depois deu lugar ao Cartel do Norte (CDN). Desde 2016, ele está detido no sistema penitenciário federal em Campo Grande, após ser transferido durante a Operação La Muralla.