Parte da ossada foi achada por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros.
Um esqueleto humano foi encontrado na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na tarde de domingo (9). A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (10), que a ossada está sendo analisada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A ossada estava dentro do Rio Negro, rio que banha Manaus, cortando uma extensa faixa da orla da cidade.
Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que fazem prevenção aquática na praia da Ponta Negra, retiraram o esqueleto do rio Negro, na tarde de domingo. “Uma viatura deu apoio no local com seis bombeiros”, informou a corporação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da ossada foi encontrada por pessoas que frequentam o balneário, o mais popular da Manaus. Banhistas acharam primeiro parte da ossada de uma perna humana.
“Os bombeiros foram acionados e, após realizarem uma varredura submersa no rio, em frente da praia, encontraram o restante do corpo”, informou o Corpo de Bombeiros.
Inicialmente, o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O registro ocorreu no domingo (09), às 14h55.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a ossada foi encaminhada ao IML para a realização do exame de DNA. “Por se tratar de um processo detalhado, o resultado não possui um tempo estimado para ser liberado”, afirmou a Polícia Civil.
Fonte: G1 AMAZONAS