Ação resultou na prisão de suspeitos por tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva; operação faz referência à deusa romana da segurança e estabilidade.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta segunda-feira (20), a Operação Securitas em Tapauá, a 449 quilômetros de Manaus. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 25 anos, suspeito de tentativa de homicídio, e na prisão em flagrante de outro homem, de 28 anos, por descumprimento de medida protetiva. As prisões ocorreram no bairro Centro do município.
De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, titular da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 13 de outubro deste ano. O suspeito teria tentado atropelar e esfaquear o ex-companheiro de sua atual esposa, motivado por ciúmes.
“Após tentar atropelar a vítima, o autor, por duas vezes, lançou uma faca contra ela, inclusive a perseguindo até sua residência. Depois do crime, ele fugiu, mas continuou enviando mensagens e áudios com ameaças de morte. Solicitamos a prisão preventiva, que foi cumprida nesta segunda-feira”, explicou o delegado.
O segundo caso ocorreu no mesmo município e envolveu um homem de 28 anos, preso em flagrante por descumprir medida protetiva concedida à sua avó, de 68 anos, no dia 14 de outubro.
“Ele é usuário de entorpecentes e ela temia por sua integridade física, pois o neto era agressivo e quebrava objetos dentro de casa. Ele foi detido no Centro do município”, informou Darrieux.
A Operação Securitas recebeu esse nome em referência à deusa romana Securitas, símbolo de segurança e estabilidade, em alusão ao compromisso da Polícia Civil com a proteção da sociedade.
Os dois homens responderão pelos respectivos crimes de tentativa de homicídio e descumprimento de medida protetiva, e permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM