Confronto ocorreu após denúncia anônima sobre tráfico de drogas na zona oeste de Manaus; polícia apreendeu arma e entorpecentes
Um homem morreu na noite desta terça-feira (29) após um confronto com policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus. A ação foi desencadeada a partir de denúncias anônimas que apontavam a presença de indivíduos armados e envolvidos com o tráfico de drogas em um beco da comunidade, conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
De acordo com o capitão Wilker Diego, as informações recebidas pelo Disque Denúncia detalhavam as características dos suspeitos e indicavam que eles estariam portando armas de fogo. Diante disso, uma equipe de motociclistas da 3ª Companhia da ROCAM foi deslocada para o local.
Ao chegarem à área, os policiais teriam sido recebidos a tiros, o que levou à solicitação de reforço. Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos atirou contra os agentes e acabou sendo atingido na troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Compensa, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, a polícia apreendeu um revólver, porções de maconha e óxido. Outros indivíduos foram abordados e liberados após verificação, por falta de indícios de participação no confronto.
O material apreendido foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pela investigação das circunstâncias do caso.
A ROCAM reforçou que o número (92) 9 280-7574 segue disponível para o recebimento de denúncias via aplicativo de mensagens, com garantia de sigilo para os informantes.
Fonte e Foto: EG Notícias

