Manaus (AM)- Em menos de 4 horas, dois pedestres foram vítimas de atropelamento no Amazonas. Um idoso, identificado como Benedito Duarte, 76 anos, morreu após ser atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres na noite desta sexta-feira (10) na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Sul de Manaus.
O homem atravessava a faixa nas proximidades do Terminal de Integração 1 (T1), quando foi atingido por um veículo modelo Hilux. O autor do atropelamento foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob acusação de homicídio culposo na direção de veículo automotor em faixa de pedestre ou calçada.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No interior
O outro caso aconteceu em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). Irlanda Correa de Souza, de 68 anos, morreu após ser atropelada por volta das 3h deste sábado (11) na Rua Getúlio Vargas, localizada no Centro do município.
A vítima foi trazida para a capital amazonense e encaminhada para ser internada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Acidentes fatais
Entre o período dos dias 3 a 9 de junho, em Manaus, quatro motociclistas morreram por esmagamento em três acidentes de trânsito, envolvendo carretas, ônibus e o veículo de duas rodas.
O especialista em trânsito, Emanuel Pontes, explica que os acidentes com motocicletas são decorrentes de vários fatores, dentre eles o excesso de velocidade, a falta de sinalização no deslocamento lateral, além de ultrapassagem inadequadas sem tempo e espaço suficiente.