Investigado é avô de uma das vítimas; crime ocorreu no município de Autazes
Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de cometer estupro de vulnerável contra duas crianças, de 5 e 7 anos, no município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o investigado é avô de uma das vítimas, a criança de cinco anos.
De acordo com o delegado Wellington Militão, as investigações começaram após a representante legal das crianças procurar a delegacia para denunciar os abusos. Durante escuta especializada, as vítimas relataram que o homem ofereceu R$ 2 para que uma delas ficasse em silêncio enquanto praticava o abuso sexual.
Ainda segundo o delegado, o suspeito teria esfregado o órgão genital nas crianças e deitado nu ao lado de uma delas. Os relatos foram confirmados pela responsável legal das vítimas.
Com base nas informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido nesta segunda-feira, no município de Autazes.
O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.



