Vítima foi atingida por quatro golpes de faca durante madrugada; autor fugiu e foi capturado pela polícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no último sábado (20/09), um homem de 25 anos suspeito de tentativa de homicídio qualificado contra seu padrasto, de 42 anos, no município de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus. A vítima foi atingida por quatro golpes de faca durante a madrugada.
Segundo o delegado Célio Lima, a vítima convive em união estável com a mãe do suspeito há nove anos. Na noite do crime, o casal havia ido dormir por volta das 22h quando o enteado chegou à residência e bateu na porta, sendo recebido pela mãe.
A mulher teria pedido ao companheiro que levasse o filho de motocicleta a um destino não informado. Inicialmente relutante, o homem acabou cedendo à insistência. Ao se sentar na motocicleta, foi atacado pelo enteado, que desferiu dois golpes na cabeça e dois na região da escápula esquerda. Outras investidas não tiveram sucesso graças à defesa da vítima.
Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi capturado pelas autoridades. A vítima recebeu atendimento médico em unidade hospitalar local. Segundo o delegado, conflitos familiares entre as partes motivaram o crime.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM