Suspeito já respondia por crimes contra as irmãs adolescentes e ameaçava familiares após denúncia
Um homem de 30 anos, identificado como Lucione Ferreira de Souza, foi preso no município de Beruri, interior do Amazonas, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos em 2022. A prisão ocorreu neste sábado (9), conforme informou a Polícia Civil.
As investigações apontam que o suspeito coagiu a vítima a tocar seu órgão genital usando força. Após a denúncia, ele passou a ameaçar os familiares da criança por meio de aplicativos de mensagens.
“Diante da gravidade dos crimes e do descumprimento das medidas cautelares, solicitamos a prisão preventiva meses atrás. Realizamos diligências contínuas e conseguimos capturá-lo hoje”, explicou o delegado Jailton Santos, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri.
Lucione também responde por crimes contra as duas irmãs adolescentes da vítima, de 14 e 17 anos. Ele é investigado por tentativa de favorecimento e aliciamento à prostituição, além de perseguição motivada por gênero.
“Ele tentou aliciar uma das irmãs oferecendo dinheiro para manter relações sexuais e perseguiu a outra, tentando entrar na residência para ficar a sós com ela”, acrescentou o delegado.
O suspeito foi levado à delegacia, passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.