Entre as vítimas estão uma criança, uma adolescente e uma mulher com deficiência; crimes ocorriam principalmente pela manhã em vias públicas.
Um homem de 29 anos foi preso na quarta-feira (24), suspeito de praticar crimes sexuais em série contra vítimas em situação de extrema vulnerabilidade no município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. Entre os casos confirmados estão uma criança de 12 anos, uma adolescente de 14 anos e uma mulher com deficiência.
De acordo com o delegado Marcos Antônio Ramos, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, o suspeito utilizava uma motocicleta preta para abordar as vítimas, geralmente pela manhã, quando crianças e adolescentes se deslocavam para a escola ou quando pessoas estavam sozinhas em vias públicas.
“Sob o pretexto de oferecer carona ou mediante ameaça e intimidação, ele as convencia a subir no veículo e desviava o trajeto, onde tentava consumar atos de violência sexual”, explicou o delegado.
A prisão foi resultado de investigações iniciadas após denúncias de moradores. O suspeito segue detido e deve responder pelos crimes investigados.