Crime ocorreu em 2020, em Itapiranga; condenado a oito anos de prisão, homem de 55 anos se apresentou à delegacia após saber das diligências.
Um homem de 55 anos foi preso no sábado (29) em Itapiranga, a 227 km de Manaus, após ser condenado a oito anos de reclusão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2020 e teve como vítima uma criança de oito anos.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, responsável pelo caso, o homem era amigo da família da vítima e aproveitava momentos em que a criança ia brincar com a sobrinha dele, na casa onde morava, para cometer os abusos.
“Recebemos o mandado de prisão do infrator na sexta-feira (28) e imediatamente iniciamos as diligências em busca do indivíduo aqui no município”, afirmou o delegado.
Na manhã seguinte, ao saber das buscas realizadas pela Polícia Civil, o homem se apresentou à delegacia acompanhado de seu advogado.
A polícia reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos números 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O condenado permanecerá à disposição da Justiça.



