Vítima, agora com 13 anos, ficou grávida após novo abuso; agressor já havia sido preso em 2024 por crime semelhante contra a mesma jovem.
Carauari (AM) – Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (5) por estupro de vulnerável, após abusar e engravidar uma adolescente de 13 anos no município de Carauari, a 788 km de Manaus.
Segundo a delegada Renata Viana, da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito é reincidente e já havia sido preso em 2024 pelo mesmo crime, cometido contra a mesma adolescente, que na época tinha 12 anos.
“Na primeira ocorrência, ele foi preso em flagrante e ficou dois meses detido preventivamente. Após ser solto provisoriamente, voltou a abusar da vítima, que agora está grávida”, explicou a delegada.
Diante da gravidade e da reincidência, a Justiça decretou novo mandado de prisão preventiva, cumprido no bairro Memória, em Carauari.
O homem foi levado à sede da 65ª DIP, onde permanece detido e responderá novamente por estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.