Suspeito de 50 anos ameaçava vítimas, de 9 e 12 anos, afirmando ter “amigos na polícia”; prisão ocorreu após mandado judicial.
Um homem de 50 anos foi preso na sexta-feira (3) em Beruri, município a 173 km de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. As vítimas têm 9 e 12 anos e são, respectivamente, sobrinha e cunhada do suspeito.
Segundo o delegado Jailton Santos, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, os abusos ocorreram no dia 2 de setembro, quando a criança de 9 anos passou o fim de semana na casa da avó, localizada em uma comunidade rural onde o suspeito também estava. Ele prestava serviços de carpintaria e possuía parentesco com a família, o que justificava sua presença no local.
“Os abusos consistiram em toques persistentes nas partes íntimas da criança durante a noite. A vítima de 12 anos também sofreu abuso de mesma natureza, além de ameaças por parte do suspeito, que afirmava que nada lhe aconteceria porque teria amigos na polícia”, declarou o delegado.
No dia seguinte, a criança de 9 anos contou o ocorrido à avó, que notou vermelhidão na região genital. A mãe foi comunicada e registrou boletim de ocorrência na delegacia. A vítima passou por escuta especializada com psicólogo, confirmando o relato.
Após representação pela prisão preventiva, o suspeito chegou a deixar a cidade, mas foi localizado e detido no bairro Centro de Beruri. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.