Suspeito perseguiu a ex-companheira em locais públicos e chegou a reter uma das filhas do casal
Um homem de 51 anos foi preso na última quinta-feira (17), no bairro Teixeirão, em Parintins (a 365 km de Manaus), por violência doméstica, perseguição e violação de medida protetiva concedida à ex-companheira, de 36 anos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Parintins (DEP).
Conforme a delegada Marna de Miranda, responsável pela unidade, a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência no dia 26 de maio, relatando episódios de agressão física cometidos pelo ex-companheiro. Após a denúncia, a Justiça concedeu uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), da qual o suspeito foi formalmente notificado em 28 de maio.
Mesmo assim, no início de julho, a vítima retornou à delegacia informando que estava sendo constantemente perseguida, inclusive em locais públicos como a academia e o ambiente de trabalho.
Segundo a delegada, o casal tem dois filhos, e no dia 9 de julho, o homem retirou uma das crianças da escola e se recusou a entregá-la à mãe. Além disso, teria feito comentários às filhas com o intuito de abalar emocionalmente a ex-companheira.
Diante da reincidência e da gravidade da situação, a delegacia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi localizado em casa e conduzido à delegacia.
O homem vai responder por violência doméstica, perseguição e descumprimento de medida protetiva. Ele permanece à disposição do Judiciário.