Suspeito, de 30 anos, cometeu duas tentativas de feminicídio e violência psicológica contra a vítima, de 29 anos, segundo a Polícia Civil
Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (6), na zona norte de Manaus, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 29 anos, em duas ocasiões diferentes. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os crimes de tentativa de feminicídio — por asfixia e uso de faca — e de violência psicológica ocorreram inclusive na frente dos filhos da vítima.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, as investigações apontaram que o suspeito tentou matar a mulher de formas distintas. A vítima procurou a delegacia e fez a denúncia.
“Na primeira tentativa de feminicídio, o homem tentou asfixiá-la com um lençol, dentro da residência dela. No dia seguinte, ele invadiu a casa e tentou golpeá-la no peito com uma faca, além de fazer ameaças de morte na frente dos filhos”, relatou a delegada.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à vida da vítima, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida na própria DECCM Norte/Leste, onde o homem foi apresentado e permanece à disposição da Justiça.
Ele responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência psicológica contra a mulher.

