Vítima foi atacada com golpes de faca na cabeça e mãos; cachorro da família foi ferido ao defender o dono
Um homem de 41 anos foi preso após esfaquear um cachorro sem raça definida (SRD) e tentar matar seu primo, de 36 anos, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. O caso ocorreu no dia 1º de fevereiro.
Segundo o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o suspeito invadiu o quarto do primo enquanto ele dormia e desferiu golpes de faca, atingindo suas mãos e cabeça.
“O homem conseguiu fugir para o quintal, onde iniciou uma perseguição. O cachorro da família agiu em defesa da vítima, que foi salvo, mas o animal foi atingido com uma faca no tórax”, relatou o delegado.
Ferido, o primo conseguiu subir no telhado da casa e pedir ajuda a vizinhos, sendo encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado. O agressor fugiu do local.
A tutora do cachorro o levou a uma clínica veterinária, onde o animal passou por cirurgia. Após tomar conhecimento do crime, a polícia iniciou as investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na sexta-feira (8), no mesmo bairro.
A tentativa de homicídio está sob investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem responderá por maus-tratos aos animais e permanece à disposição da Justiça.