Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (4); suspeito foi detido menos de quatro horas após o ocorrido.
Um homem de 19 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (4), suspeito de estuprar e roubar uma mulher de 32 anos no município de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, cerca de quatro horas após o crime.
De acordo com o delegado Antônio Lino, titular da unidade, os crimes aconteceram por volta das 5h, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no momento em que a vítima saía de casa para comprar pão. O suspeito teria abordado a mulher, roubado seu celular e a ameaçado com uma faca antes de cometer o estupro.
A vítima procurou a delegacia logo após o ocorrido e relatou o crime. Em seguida, os agentes iniciaram as diligências que resultaram na localização do suspeito nas imediações da rua Eduardo Ribeiro. Ele foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia e levado à delegacia para os procedimentos legais.
A mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde para atendimento médico e medidas profiláticas.
O suspeito foi autuado por estupro e roubo, e permanecerá à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.