Suspeito de 19 anos descumpriu medida protetiva e já havia invadido o imóvel anteriormente para sustentar vício em drogas
Uarini (AM) – Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (21) após invadir a residência da ex-companheira, ameaçando a mulher e suas duas filhas, em Uarini, interior do Amazonas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com o apoio da Guarda Civil Municipal.
Segundo a delegada Brenda Viana, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito desrespeitou uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima. “Ele já havia invadido a casa outras vezes para furtar objetos e vender, a fim de sustentar o vício em drogas. Dessa vez, além de entrar à força, ameaçou a mulher e as crianças”, explicou.
Após o chamado da vítima, os policiais se dirigiram até a residência, localizada na rua Castanheira, bairro Novo, e encontraram o homem dentro do imóvel. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou fugir pelos fundos e se escondeu em uma área de mata próxima, mas foi cercado e capturado pouco depois, quando tentava retornar à casa.
O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e ameaça. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.