Vítima de 15 anos foi atraída por redes sociais; polícia ainda procura outros envolvidos
Manaus – Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (22) por envolvimento no estupro coletivo de uma jovem de 15 anos, ocorrido no dia 28 de setembro no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação faz parte da Operação Bonomia, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada Mayara Magna, a adolescente conheceu o homem pelas redes sociais e marcou um encontro, sem saber que outros quatro indivíduos estariam no local, entre eles o adolescente apreendido, que morava na residência.
“No local, deram bebida alcoólica à vítima e, aproveitando sua vulnerabilidade, todos consumaram o abuso sexual. A vítima relatou que não queria manter relações e foi agredida fisicamente. Ela perdeu a consciência e, ao recobrar os sentidos, conseguiu voltar para casa com sangramentos”, disse a delegada.
Após pedir ajuda a um familiar, a jovem denunciou o crime à Depca. Com base em vídeos fornecidos pela vítima, a polícia identificou o homem de 21 anos e o adolescente de 17 anos, cumprindo mandados de busca e apreensão em suas residências.
“As investigações seguem para localizar os outros três envolvidos. A Depca reforça o compromisso de proteger crianças e adolescentes e punir criminosos sexuais”, afirmou Mayara Magna.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo e será encaminhado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM).