Jornalista morreu nesta quinta-feira (2) após uma batalha contra o câncer.
Gloria Maria, que morreu nesta quinta-feira (2) após complicação de um câncer, teve diversas aventuras pelo mundo. Ela usou 15 passaportes para visitar mais de 160 países em coberturas pelo mundo.
Em 2019, a jornalista disse a Serginho Groismann, apresentador do Altas Horas, como começou a viajar, uma das marcas de sua carreira.
“Eu comecei a viajar pela TV Globo com 16 pra 17 anos, e aí eu fiz do mundo o meu espaço. A primeira viagem que eu fiz foi para os Estados Unidos, em Washington, para cobrir a posse do presidente Jimmy Carter.”
O apresentador então chegou a questionar a comunicadora sobre o seu conhecimento em relação ao número de países que ela já havia visitado e se tinha alguém para ajudar na contagem.
“Olha, tem um menino do Fantástico, o Bertinho, que ele sabe todas as minhas viagens, e ele contabilizou. A gente já chegou em 163 países”, respondeu Gloria. Serginho brincou com a situação e respondeu: “Sendo que o mundo tem 162”.
A jornalista disse também que parecia que liam seus pensamentos e criavam mais países, para que ela não completasse o tour mundial.
“Quando você começa a achar que está terminando o mundo, eles subdividem. Por exemplo, fui para a Iugoslávia, hoje separou e tem oito países. Croácia, Eslovênia… Então quando eu penso que eu estou chegando lá, parece que eles estão lendo meu pensamento, e eles fazem mais”, brincou.
Com supostos 73 anos, a apresentadora, que nunca revelou sua verdadeira idade, morreu no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Gloria deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Fonte: R7