Homem de 30 anos cumpria pena por violência doméstica e tráfico de drogas; ele foi capturado no bairro Santo Antônio, cinco dias após a denúncia da vítima
Manaus — Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (10) no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, pelo crime de lesão corporal contra sua ex-companheira, de 38 anos. O suspeito era foragido da Justiça do Pará, onde cumpria pena em regime semiaberto por violência doméstica, e também já havia sido condenado por tráfico de drogas no Amazonas.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, a vítima procurou a delegacia no último dia 5 de outubro para denunciar as agressões.
“Ela informou à nossa equipe que, no dia do crime, o agressor não permitiu sua entrada em casa e passou a agredi-la com socos e chutes, deixando-a com diversas lesões pelo corpo”, relatou a delegada.
Durante o depoimento, a mulher contou que o ex-companheiro estava em situação irregular junto à Justiça paraense. A investigação confirmou que o homem havia fugido da Penitenciária de Santarém (PA) em abril deste ano, onde cumpria pena por violência doméstica.
Com base nas informações, a equipe policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Após diligências, o homem foi localizado e capturado no bairro Santo Antônio, cinco dias depois da denúncia.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.