
MANAUS-AM | Na noite desta quinta-feira (07), a Polícia Militar (PM), por meio da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu quatro indivíduos que estavam soltando fogos próximos a fios de energia. O caso foi registrado logo após uma intensa queima de fogos que pôde ser ouvida simultaneamente em zonas de Manaus.
Por volta das 19h desta noite, moradores de bairros como Japiim, Aleixo, Betânia, Morro da Liberdade, São Lázaro, Crespo, São Jorge, Cidade Nova, Constantino Nery, Redenção, Coroado, Lagoa Azul, Armando Mendes, Vila da Prata, entre outros, relataram ouvir o foguetório por vários minutos.
De acordo com um capitão da PM, as equipes policiais foram informadas que o foguetório supostamente seria em comemoração a uma nova facção criminosa atuando no Estado.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) emitiu nota sobre o assunto:
A SSP-AM, por meio da equipe de inteligência, está apurando as informações sobre o caso. O secretário de Segurança Pública, general Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado. A Rocam e a Força Tática já estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas.
Equipes da Polícia Militar, como Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática já atuam no patrulhamento para localizar mais envolvidos em organizações criminosas.