Flamengo leva vantagem na final da Copa do Brasil após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.
O Atlético-MG começou pressionando, mas o Flamengo dominou o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Arrascaeta aproveitou um rebote do goleiro Everson para abrir o placar. Gabigol ampliou aos 38 minutos, tocando a bola na saída do goleiro.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 28 minutos, Gabigol finalizou cruzado após um contra-ataque armado por Alcaraz, aumentando a vantagem para 3 a 1. A torcida do Flamengo logo começou a cantar que “o Gabigol voltou”.
Seis minutos depois, Alan Kardec respondeu rapidamente, aproveitando um erro de Léo Ortiz para descontar para o Atlético-MG. Apesar do gol, o Flamengo saiu com uma boa vantagem para a partida de volta.
A segunda partida da final será no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Para ser campeão, o Galo precisa vencer por três gols de diferença. O Flamengo pode perder por até um gol e ainda garantir o título; se a vantagem for de dois gols para o Atlético, a decisão irá para os pênaltis.