Ex-policial militar de Rondônia estava escondido em Lábrea e também responderá por feminicídio e posse ilegal de armas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Federal (PF) do Acre, prendeu na última quarta-feira (06/08) Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos, foragido da Justiça de Rondônia por homicídio e organização criminosa.
Ex-policial militar, Anderson foi localizado na comunidade Bom Lugar, zona rural do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), nas proximidades de Boca do Acre. Ele estava escondido havia cerca de três anos.
A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados judiciais: um de recaptura por homicídio e outro de prisão preventiva por organização criminosa e extorsão majorada. No local, os agentes também apreenderam três espingardas, o que levou à prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, Anderson é investigado por feminicídio. Em 2023, ele agrediu violentamente sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos. A vítima permaneceu em coma até o dia 30 de julho de 2025, quando faleceu em decorrência das lesões.
O suspeito será submetido à audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.