A vítima foi esfaqueada no estômago ao tentar defender a enteada
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu nesta segunda-feira (02/12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, por lesão corporal grave contra um idoso de 85 anos, padrasto de sua ex-companheira. A prisão aconteceu no bairro Vila Nova, naquele município.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o crime aconteceu no dia 12 de outubro deste ano, na casa da vítima, localizada na aldeia Bom Fim. Na ocasião, o suspeito chegou ao local de forma agressiva, tentando levar sua ex-companheira à força para a casa dele. Durante a confusão, o idoso tentou intervir e foi esfaqueado no estômago.
“Após ser atingido, o idoso foi socorrido e sobreviveu. A mulher relatou em depoimento que o autor tentou levá-la à força e, ao tentar golpeá-la, acabou atingindo o padrasto”, explicou a autoridade policial.
Com base nas informações obtidas, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o homem, que foi expedido. Após diligências, as equipes policiais localizaram o suspeito na casa de seu irmão e efetuaram a prisão. Ele responderá por lesão corporal grave e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.